Exposição sobre água no Espaço Arte Livre

10 a 19 de abril
Galeria Espaço Arte Livre, em Lisboa

O artista paraguaio Jorge Codas e a artista Vanessa Tio-Groset vão expor, entre 10 e 19 de abril na Galeria Espaço Arte Livre, um conjunto de obras sob o título Y, agua, eau. Os artistas apresentam, pela primeira vez em Portugal, obras em relação com a água, por ocasião da celebração do 2013 Ano Internacional da cooperação na esfera da água. A exposição é tida pelos autores como um acto de compromisso ecológico, e por isso mesmo um feito artístico, dado considerarem que a vida é a maior obra de arte existente.

O objectivo principal da exposição Y, agua, eau, é conscientizar o publico da importância da água, um bem natural que deve ser tratado de uma forma mais responsável, bem como mostrar a antiga cultura paraguaia, baseada na experiência, na
simplicidade e na economia.

Jorge Codas é um artista plástico, fotógrafo e escritor paraguaio, e anteriormente professor de Belas Artes em Assunção. O artista descreve assim a sua arte: “a minha casa é o mundo, também é o meu único país, a minha arte é a comunicação, a minha fonte de inspiração é a minha criatividade, o meu compromisso é com o ser humano, a minha meta é fazer com que a vida seja uma verdadeira obra de arte. Esta é a minha missão como artista”.

A artista autodidacta e fotógrafa Vanessa Tio-Groset participou em várias exposições colectivas internacionais e no Paraguai. Desenvolveu projectos artísticos, como abrir um centro de arte, publicar um estudo de arte, e um projecto que consistiu em dar cursos gratuitos de arte para crianças e exposições de obras, com o fim de difundir os direitos das crianças.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

