Concurso para Festival de Peças de um Minuto

[Notícia da RUM] O grupo brasileiro de teatro Parlapatões vai abrir um concurso aos autores portugueses para participarem no Festival de Peças de Um Minuto, iniciativa que decorrerá em Lisboa, em maio, no âmbito do Ano do Brasil em Portugal.

A iniciativa foi apresentada no Espaço Brasil, na Lx Factory, em Lisboa, com a presença do comissário do Ano do Brasil em Portugal, Antonio Grassi, e o diretor do grupo teatral Parlapatões, Hugo Possolo. De acordo com a organização, o Festival de Peças de Um Minuto é um projeto desenvolvido pelo grupo Parlapatões, criado no Brasil, e que será agora introduzido em Portugal.

Numa primeira fase, que arrancou no dia 12 de março, os autores, dramaturgos, guionistas e redatores de Portugal são convidados a participar num concurso que irá selecionar 30 textos de peças teatrais de um minuto. Um júri brasileiro irá escolher os melhores textos, que serão encenados pelo grupo de teatro Parlapatões, em Lisboa, e, posteriormente, em São Paulo.

O humorista português Nilton, padrinho desta versão portuguesa do festival, irá escolher o melhor texto dos 30 previamente selecionados pelo júri. Entre 2 e 12 de maio, o público vai poder assistir gratuitamente ao Festival de Peças de Um Minuto, com uma primeira semana em versão brasileira, composta por uma seleção de textos encenados nas edições do evento realizadas no Brasil.

Ver regulamento.

Esta entrada foi publicada em Artes com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s