Navio brasileiro Apa aberto a visitas em Alcântara

O navio-patrulha oceânico Apa, pertencente à Armada da Marinha do Brasil, vai atracar no terminal de passageiros de Alcântara, do porto de Lisboa, pelas 9h00 do dia 15 de março e desatracará no dia 19 de março, também às 9h00 horas. O navio estará aberto para a visitação pública nos dias 16, 17 e 18 de março, das 14h00 às 18h30 horas.

O Apa pertence à Armada da Marinha do Brasil desde o dia 30 de novembro de 2012. Construído pela empresa BAE Systems Maritime–Naval Ships, recebeu o nome Apa em alusão a um importante rio brasileiro, tal como os demais navios da sua classe – o Amazonas e o Araguari.

O navio foi projetado e construído para atender às necessidades de fiscalização de extensas áreas marítimas. Devido à sua grande autonomia e capacidade de operar com aeronave embarcada (helicóptero) e duas lanchas, contribuirá com os demais navios da Marinha do Brasil na proteção e fiscalização das águas brasileiras.

O navio passará por Portugal, Espanha (Ilhas Canárias), Mauritânia, Senegal, Gana, Angola, Namíbia e pelos portos brasileiros de Rio Grande (RS), Itajaí (SC) e Angra dos Reis (RJ), antes de chegar ao Rio de Janeiro, no final de maio.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s