Estudantes aprendem sobre a América Latina na CAL

A Casa da América Latina recebeu, no dia 13 de fevereiro, estudantes do concelho de Odivelas, e nos dias 22 e 26 alunos de espanhol da EB 2/3 Pedro d’Orey da Cunha. As visitas, inseridas no serviço de educação da CAL, tiveram o fito de introduzir os alunos à história da América Latina.

Para além de uma introdução ao “novo mundo”, com referências históricas, geográficas e culturais, o programa contou com uma aula do cientista político Andrés Malamud (ICS-UL) e com a demonstração ao vivo de “viola caipira” – uma expressão musical típica do interior do Brasil – por Gabriel Godoy e Gustavo Roriz. Também a salsa, entre outras curiosidades sobre a República Dominicana, foram apresentadas por Kenia Liranzo, Ministra da Embaixada da República Dominicana em Lisboa. Rodolfo Castro, O pior contadorde histórias do mundo, animou as visitas dos alunos de espanhol, com uma viagem ao mundo do realismo mágico dos contos latino-americanos.

Às visitas dos alunos de Odivelas, numa iniciativa coordenada com o Setor de Dinamização Juvenil da Câmara Municipal local, e dos alunos de espanhol do 7º, 8º e 9º anos da EB2/3 Pedro D’Orey da Cunha, vai suceder-se uma visita de uma Universidade da Terceira Idade. O serviço de educação da CAL pretende abranger diferentes públicos.

Esta entrada foi publicada em Conhecimento. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s