Brasil vai ter crescimento “sério, sustentável e sistemático”, defende Rousseff

[Notícia Oje/Lusa] O Brasil vai ter um crescimento “sério, sustentável e sistemático” em 2013, afirmou hoje a presidente, Dilma Rousseff, num discurso em que prometeu que o Governo vai “plantar ainda mais do que colher” durante o ano.

“Queremos crescer, mas queremos crescer garantindo que não seja só a economia que cresça”, afirmou num discurso na cidade nordestina de São Julião, acrescentando: “Nós queremos que o povo brasileiro cresça, que o emprego cresça e, sobretudo, eu quero que a educação de qualidade cresça”.

O tom otimista adotado pela presidente brasileira contrasta com as recentes críticas à política económica do país, feitas pelo The Economist e pelo Financial Times, que pediram a demissão do ministro brasileiro da Fazenda, Guido Mantega, e chegaram a pedir sua demissão.

Rousseff afirma que Mantega só sairá de seu Governo caso queira. As críticas focam no pequeno crescimento brasileiro em 2012, previsto para menos de um por cento, mesmo com as diversas medidas tomadas pela Presidência, como a desoneração de impostos e a queda na taxa de juros.

A presidente brasileira afirmou ainda que os estados Maranhão, Piauí (ambos na região nordeste do país) e Tocantins (na região norte) são a nova “fronteira do desenvolvimento do Brasil”, uma área que precisa de fortes investimentos em infraestrutura para que o seu potencial seja devidamente aproveitado.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Uma resposta a Brasil vai ter crescimento “sério, sustentável e sistemático”, defende Rousseff

  1. Pingback: Brasil vai ter crescimento “sério, sustentável e sistemático”, defende … | Info Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s