Contas públicas brasileiras têm primeiro resultado negativo em mais de dois anos

[Notícia do Diário de Notícias da Madeira] O Governo brasileiro registou um défice primário de 5,515 mil milhões de reais (2,04 mil milhões de euros) nas contas de Novembro, primeiro resultado negativo desde Março de 2010, informou hoje o Banco Central.

O valor corresponde à receita menos as despesas do Governo federal, estadual e municipal, além do resultado das empresas estatais. No resultado primário não são levadas em conta as receitas e despesas com juros.

Em Novembro, o Governo Federal somou um défice primário de 5,875 mil milhões de reais (2,17 mil milhões de euros), enquanto as firmas estatais registaram um resultado negativo de 1,322 mil milhões de reais (488 milhões de euros).

Já os governos estaduais economizaram 1,404 mil milhão de reais (518 milhões de euros) e os municípios, 277 milhões de reais (102 milhões de euros).

No acumulado do ano até Novembro, o Governo brasileiro soma um excedente primário de 82,699 mil milhões de reais (30,5 mil milhões de euros), valor 35 por cento inferior aos 126,8 mil milhões de reais (46,8 mil milhões de euros) economizados no mesmo período do ano passado.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s