Construtoras do Minho unem-se para sobreviver à crise

[Notícia da Agência Financeira] Um grupo de empresas de construção do Minho uniu-se para concorrer a projetos em conjunto e assim ultrapassar a crise que o setor atravessa em Portugal. O objetivo do Projeto Construir Oportunidades 2013, organizado pela Associação da Fileira da Construção do Minho (AFCM) é exportar mais.

«Visando a eficiência conjunta na promoção internacional e na prospeção de oportunidades de negócio, a AFCM estruturou o Projeto Construir Oportunidades 2013, do qual resultou uma candidatura apresentada ao QREN ¿ Sistema Incentivos à Qualificação de PME/Projetos Conjuntos, encontrando-se neste momento em apreciação junto da AICEP», revela a SFCM em comunicado.

A AFCM foi fundada por 33 empresas do setor da construção civil e obras públicas mas conta já com 40 empresas associadas e ainda com 3 associadas honorárias: a Associação Industrial do Minho, a Universidade do Minho e a Ordem dos Engenheiros. As empresas associadas representam um volume de negócios global superior a 1,25 mil milhões de euros, um número global de colaboradores de perto de 5.400 (valores de 2010) e marcam já presença em mais de 20 mercados internacionais.

O objetivo desta associação é dinamizar e apoiar o posicionamento competitivo das empresas relacionadas com o setor, no mercado nacional e internacional.

Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s