Colômbia lidera grandes apostas de investimento

[Notícia do Diário Económico] A América Latina está a atrair grandes grupos nacionais. Mas há mais oportunidades na mira em África e na China.

As empresas portuguesas estão a construir uma nova ponte sobre o Atlântico, empurradas pela degradação económica do país e da Europa. E, entre os novos destinos, Colômbia demarca-se em 2013 como o alvo favorito dos negócios portugueses. A desconfiança que este país transmitia foi superada e a sua economia em crescimento passou a ser encarada como um mar de oportunidades. A América Latina é hoje uma região atractiva para o investimento português. Mas não é a única: outros mercados como China, África do Sul, Médio Oriente e ainda Angola são países que continuam a captar atenções.

A Jerónimo Martins (JM) estreia-se já neste trimestre na Colômbia, mercado onde prevê abrir 30 lojas ao longo do ano. A ambição do grupo retalhista é deter até final de 2015 um parque de 150 lojas, o que implica um investimento de 400 milhões de euros. E não é só Soares dos Santos que olha para este mercado. A Sonae Sierra, que já constituiu uma empresa de prestação de serviços neste país sul-americano, também pretende investir no desenvolvimento de centros comerciais.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s