“Sentir Portugal” no Brasil

[Notícia aicep Portugal Global] A AICEP realiza, de 4 a 9 de Dezembro, em São Paulo, no Brasil, uma acção de promoção da imagem de Portugal sob o lema “Sentir Portugal”.

A Mostra, inserida no âmbito das comemorações do ano de Portugal no Brasil, terá lugar em Ibirapuera, parque de elite da cidade de São Paulo e visa reforçar a imagem de um país inovador, moderno e dinâmico.

Durante seis dias, os brasileiros são convidados a sentir Portugal através de uma experiência sensorial de aromas, luz e cores que os transportam para o nosso país através de uma viagem num túnel temático que recria ruas e ambientes portugueses.

Durante a viagem terão contacto com diversas dimensões da marca Portugal como o turismo, arquitectura, energia, tecnologia, gastronomia ou indústrias criativas que serão dadas a conhecer com recurso às novas tecnologias e à presença física de objectos.

Será exposto o protótipo do carro elétrico português, haverá um desfile de Moda, objectos de mobilidade sustentável e a produção in loco de esculturas em cortiça. A experiência de marca dos brasileiros com Portugal passará ainda por uma abordagem gastronómica proporcionada pelo Chef José Avillez que participa neste evento com fotos, vídeos e textos da sua autoria.

Para Pedro Reis, Presidente da AICEP, esta é uma “óptima oportunidade para mostrar um Portugal empresarial, sofisticado, moderno e inovador, no fundo, os elementos que explicam o sucesso que as empresas exportadoras obtêm pelo mundo fora na sua açcão de internacionalização”.

Miguel Horta e Costa, Comissário Geral do Ano de Portugal no Brasil sublinha que ”este evento integra o espírito e objectivos do Ano de Portugal no Brasil, de revelar no Brasil o Portugal Agora. Através de um vasto leque de manifestações, vamos surpreender o Brasil com este Portugal moderno, contemporâneo e arrojado que importa conhecer e sentir.”

Portugal e o Brasil estão unidos por laços culturais fortes partilhando um talento inato para o relacionamento humano que tem vindo a favorecer o incremento de negócios entre os dois países. Portugal exportou, em 2011, 585 milhões de euros em bens para o Brasil que correspondem a um aumento de 33 por cento em relação ao ano anterior. Nos serviços, as vendas totalizaram cerca de mil milhões de euros que reflectem um aumento na ordem dos 13 por cento. Evolução associada ao crescente número de empresas a exportar para aquele país que passou que passou de 1302 empresas em 2011 para 1561 o que se traduz num aumento de 17 por cento.

O Brasil é o 3º principal destino do investimento directo de Portugal no exterior com 555 milhões de euros investidos em 2011.

O Brasil recebe o Campeonato Mundial de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. Dois eventos de projecção mundial que irão trazer modernas infraestruturas ao país a que as empresas portuguesas poderão associar-se com o seu know-how.

Informações adicionais e logo do evento em http://www.portugalglobal.pt/sentirportugal

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s