Colóquio em Portugal debate culturas indígenas

[Notícia África 21 Digital] Esta segunda-feira o Museu da Electricidade, em Lisboa, será o palco da discussão das culturas indígenas, num dia que termina com a projecção do filme brasileiro Corumbiara, na Casa da América Latina.

Lisboa – O Museu da Electricidade, em Lisboa, acolhe esta segunda-feira o colóquio “Culturas Indígenas no Século XXI”. Direitos humanos e cidadania, economia verde e território, interculturalidade e pós-colonialismo serão alguns dos temas em debate.

Aberto por José Manuel dos Santos, da Fundação EDP, Manuela Júdice, da Casa da América Latina, e José Resendiz, da Embaixada do México, o colóquio terá a participação de vários professores universitários.

Vincent Carelli, da ONG Vídeo nas Aldeias, do Brasil, é outro dos conferencistas, tendo sido convidado para falar do projecto que criou há 25 anos para levar o vídeo às aldeias indígenas.

O colóquio será ainda a oportunidade para a Embaixada do Brasil em Lisboa apresentar a revista “Culturas Indígenas”, que é editada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O evento termina às 13h, mas irá desdobrar-se num segundo bloco à tarde, com a projecção do documentário Corumbiara, às 18h30, na Casa da América Latina em Lisboa, com o realizador, Vincent Carelli. O filme mostra o massacre dos sem-terra numa fazenda em Rondônia.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Conhecimento. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s