Começa festival de cinema latino-americano na Malásia

A Casa da América Latina está a preparar a Mostra de Cinema da América Latina 2012, que incluirá Habanastation como filme de abertura. Curiosamente, o Festival de Cinema Latino-Americano da Malásia antecipou-se.

[Notícia da Exame] A edição deste ano foi aberta com a apresentação do longa-metragem cubano ”Habanastation”

Bangcoc – O Festival de Cinema Latino-Americano na Malásia abriu nesta segunda-feira sua 11ª edição em Kuala Lumpur com uma seleção que inclui filmes produzidos em nove países da América Latina.

A edição deste ano foi aberta com a apresentação do longa-metragem cubano ”Habanastation”, do diretor Ian Padrón, um drama que aborda a vida cotidiana em Cuba através de um jovem estudante, filho de um músico de jazz.

Os outros filmes que participam da competição são o brasilero ”Cidade dos Homens”, de Paulo Morelli, o argentino ”Dois Irmãos”, de Daniel Burman, o chileno ”A Vida dos Peixes”, de Matías Bize, o colombiano ”Gordo, Calvo y Bajito”, de Carlos Osuna, o equatoriano ”Os Canalhas”, de Ana Cristina Franco, o mexicano ”Ela e o Candidato”, de Roberto Girault, o uruguaiao ”A Vida Útil”, de Federico Veiroj e o venezuelano ”Samuel”, de César Lucena.

O festival, que vai até o dia 11, é organizado pelas embaixadas do Brasil, da Argentina, do Chile, da Colômbia, de Cuba, do Equador, do México, do Uruguai e da Venezuela.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s