iClio cria nova marca no Brasil

[Notícia Oje/Lusa] A empresa portuguesa iClio, de Coimbra, que cria guias turísticos para grandes cidades internacionais, lançou uma nova marca no Brasil em parceria com uma empresa local, para desenvolver novos produtos e comercializar os que já tem no mercado.

A “roimaker” resulta do acordo entre a iClio e a brasileira Roiplay, e destina-se a desenvolver e a comercializar aplicativos para suportes móveis e jogos para os mercados do Brasil e mundial.

“Esta joint venture é a materialização da presença da iClio no mercado brasileiro”, declarou à agência Lusa Alexandre Pinto, gerente da empresa portuguesa.

As marcas pré-existentes ao estabelecimento da parceria serão vendidas no mercado brasileiro com a marca iClio, como por exemplo os guias “JiTT (www.justintimetourist.com), as marcas e produtos a desenvolver no mercado brasileiro serão vendidas com a marca “roimaker”, explicou.

Segundo Alexandre Pinto, a iClio decidiu optar por este modelo pelo facto de o mercado brasileiro ser “por natureza protecionista”, e por “existirem enormes entraves burocráticos e fiscais, que encarecem a presença e venda de produtos de empresas estrangeiras” no Brasil.

“Assim, é burocraticamente menos exigente e do ponto de vista fiscal mais competitivo estar presente no mercado brasileiro com uma marca local, dado que existe um acordo para a não dupla tributação”, acentuou.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s