Évora acolheu road-show com os Embaixadores latino-americanos

A região de Évora foi o destino escolhido para o terceiro road-show empresarial que decorreu no passado dia 19, com embaixadores latino-americanos e promovido pela Casa da América Latina, a Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria e a AIP – Feiras e Eventos, tendo como organizador local o NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora.

O programa iniciou-se com a apresentação do tecido empresarial da região nas instalações do NERE pela sua directora executiva, Adriana Afonso. Seguiu-se a partilha das oportunidades de negócio na Republica Dominicana, Uruguai, Colômbia, Equador, Chile, Brasil. A reunião contou também com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto Oliveira, do presidente do NERE, Rui Espada, empresários e dirigentes das áreas económicas da região.

Nelson Souza, director geral da AIP-CCI, aproveitou para apresentar o programa “Exportar pela Primeira Vez” dirigido a empresas que queiram iniciar o seu processo de internacionalização e cujas candidaturas se encontram abertas. A propósito dos mercados apresentados caracterizou a América Latina como uma prioridade, um mercado natural para as empresas portuguesas, “onde já estivemos muito presentes e onde as empresas portuguesas podem encontrar alternativas para as dificuldades que atravessamos actualmente”.

Manuela Júdice salientou o papel facilitador da CAL nos primeiros contactos com as embaixadas e o trabalho de divulgação destes mercados pelo país, feito com o apoio imprescindível dos seus embaixadores.

Diego Aulestia, embaixador do Equador referiu a necessidade das empresas procurarem saber, em cada um dos países, quais os incentivos que existem e quais os que se adequam ao seu negócio, dando como exemplo os incentivos do seu país na utilização das energias renováveis, extensível também às empresas estrangeiras que aí se instalam.

A iniciativa prosseguiu com uma visita à Fundação Eugénio de Almeida e um almoço de trabalho com empresários e corpo docente da Universidade de Évora no Hotel M’Ar De Ar, terminando numa visita às instalações da Embraer, conduzida pelo seu director internacional, João Pedro Taborda.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s