Governo de Portugal homenageia Antonio Grassi com Medalha de Mérito Turístico

[Notícia da Funarte] Antonio Grassi, presidente da Fundação Nacional de Artes e Comissário-Geral do Ano do Brasil em Portugal, recebeu a Medalha de Mérito Turístico de Portugal. Trata-se de uma honraria do governo português atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo a personalidades e organizações de todo o mundo que mais se destacam na promoção turística do país.

Antonio Grassi recebeu o título – pelo destaque na promoção da cultura e da relevância histórica entre Brasil e Portugal nos últimos anos – das mãos da Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Cecília Meirelles. A cerimônia foi realizada no Salão Portinari do Palácio Gustavo Capanema, Centro do Rio.

“É com muita alegria que recebo esta distinção. O Ano do Brasil em Portugal está sendo uma ótima oportunidade para estreitarmos ainda mais os laços com os nossos co-irmãos tanto na área cultural como no campo econômico e turístico. Receber esta Medalha é um reconhecimento não só para mim, mas para todos os brasileiros que, como eu, valorizam o legado de Portugal para o Brasil”, ressalta Grassi.

“Para nós é uma honra muito grande poder contar com a promoção espontânea de personalidades tão expressivas no Brasil do turismo e da cultura de Portugal. A identificação do público português com o trabalho que Antonio Grassi realiza é notória e homenageá-lo com a Medalha de Mérito Turístico é a forma pública que Portugal tem para prestigiá-lo e enfatizar o quanto ele é importante para nosso país”, afirma Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

A distinção, que é entregue anualmente, já foi concedida à apresentadora Ana Maria Braga, à cantora Fafá de Belém e à ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens. Este ano, a Secretaria de Estado do Turismo de Portugal homenageará ainda a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), durante a Feira da ABAV, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s