Marca Portuguesa de Calçado: Buenos Aires

[Notícia da AICEP] A Buenos Aires demorou um ano e meio a ser pensada e implicou um investimento de 30 mil euros – só capitais próprios. A primeira coleção acaba de ser lançada.

João Mesquita, Tiago Bilbao, Miguel Basto e Bruno Marfim, todos com 30 anos, andaram nos últimos dois anos a pensar numa maneira de se lançarem num negócio em nome próprio. “Temos um amigo que tem o típico botim do agricultor alentejano. Ele usava as botas frequentemente, em várias ocasiões, e ficava bem. Achámos que tinha todo o potencial para ser transformado num negócio: uma coisa tipicamente portuguesa, na ótica da qualidade e do aspeto – as botas duram uma vida inteira mas não são propriamente confortáveis, porque são feitas de uma pele mais dura”, diz João, comissário de bordo e um dos fundadores da marca de calçado portuguesa.

A Buenos Aires demorou um ano e meio a ser pensada e implicou um investimento de 30 mil euros – só capitais próprios. A primeira coleção acaba de ser lançada.

Todas as botas são feitas à mão, artesanalmente, em Santa Maria da Feira. Algumas, com aplicações, têm mantas de Monsaraz. São todas 100% portuguesas. “Saímos do clássico. Se alguém me dissesse que ia apostar numa nova marca e entrar no mercado português com uma marca de calçado eu duvidaria. Mas apresentámos algo novo, original. As pessoas gostam disso”, diz João.

O preço das botas Buenos Aires World varia entre os 140 e os 180 euros. Todos os modelos estão disponíveis para consulta no catálogo on-line e na página do Facebook da marca.

Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s