Gallo vende uma em cada três garrafas de azeite no mercado brasileiro

[Notícia do Oje] O Brasil é um “mercado fundamental” para a conhecida marca de azeite Gallo, ou não constasse no top ten das maiores exportadoras nacionais para este mercado em 2010.

A Gallo, da Gallo WorldWide, representou 12% das exportações portuguesas para esse mercado (ver págs. 4 e 5), segundo referiu ao Exportar e Internacionalizar fonte oficial da empresa.

“Estamos a apostar na internacionalização em mercados emergentes e, ao mesmo tempo, no crescimento nos países onde já estamos presentes e que consideramos prioritários, como o Brasil, onde, atualmente, somos líderes em valor”, salientou a mesma fonte.

O momento favorável da economia brasileira proporcionou um aumento do rendimento médio da população e trouxe novos consumidores de azeite. Apesar do crescimento que se tem verificado, o consumo per capita é ainda modesto (0,251 kg/ano) face, por exemplo, a Portugal (8,31kg/ano), o que deixa antever o potencial de crescimento existente. “No Brasil, uma em cada três garrafas de azeite vendida é Gallo e estamos de forma generalizada no mercado”, avançou a mesma fonte.

A internacionalização é um pilar consolidado da estratégia empresarial da Gallo WorldWide, que comercializa a marca Gallo em quatro centenas de países, com destaque para Portugal, Brasil, Venezuela e Angola.

Nos mercados externos, a marca portuguesa, que é considerada a quinta marca de azeite no mundo, faz atualmente cerca de 70% do seu volume de vendas, que, no exercício de 2011, ascendeu a 120 milhões de euros.

Líder de mercado e top of mind da categoria no Brasil, a Gallo tem, segundo assinala a mesma fonte, vindo a construir, desde a década de 30, do século XX, “uma relação de proximidade e afetividade com o mercado, reforçando o seu investimento na qualidade e inovação”.

Uma das grandes apostas de Gallo no Brasil está relacionada com a introdução da embalagem de vidro escuro, que garante “uma melhor preservação do azeite” face ao contacto com a luz e leva a que este chegue com a melhor qualidade e o sabor ao consumidor.

No Brasil, os produtos Gallo podem ser adquiridos através dos vários canais de distribuição tradicionais, como lojas e supermercados. O azeite é igualmente comercializado no canal Horeca, que abastece a restauração.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s