Brasil espera 92 mil milhões de Mundial e Jogos Olímpicos

[Notícia do Diário Económico] Vice-ministro do Desporto veio a Portugal promover o Campeonato do Mundo de 2014 e cita estudos que apontam para este impacto até 2019.

Um impacto de “120 mil milhões de dólares” (92 mil milhões de euros) “é quanto o Brasil espera na sua economia até 2019” em função do Mundial de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, segundo estudos citados ao Diário Económico por Luís Rebelo Fernandes, vice-ministro brasileiro do Desporto que veio a Lisboa numa acção de promoção das cidades-sede do Mundial intitulada “Goal to Brasil”. Até ao próximo ano há 14 eventos deste género que envolvem 17 mercados prioritários, ou seja, 80% do volume total de turistas.

O político, acompanhado por elementos do sector do turismo e por Luis Felipe Scolari numa iniciativa que teve São Paulo no centro das atenções – sucedeu a Brasília, Porto Alegre e Salvador como cidade-sede em foco, cada qual tratada no Chile, na Colômbia e em França -, afastou o cenário de atrasos nas obras ou de problemas com a segurança, campo em que “o investimento governamental é de 800 milhões de dólares”. Sobre as recentes campanhas das autoridades em favelas, o vice-ministro comentou: “Trata-se de garantir uma presença contínua do Estado em território que era dominado pelo narcotráfico ou por grupos de milícias. Não é repressão, mas expansão da cidadania, porque todos os brasileiros, estrangeiros residentes e visitantes têm direito a isso.” Recusou, ainda, a hipótese de os estádios não serem aproveitados após o Mundial, porque “cada projecto só foi financiado face à sustentabilidade como área para outros eventos”.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Uma resposta a Brasil espera 92 mil milhões de Mundial e Jogos Olímpicos

  1. Pingback: Brasil espera 92 mil milhões de Mundial e Jogos Olímpicos | Casa … | Info Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s