Portugal reforça presença no México com soluções de energia inovadoras

[Notícia do CiênciaPT] ADENE e EnergyIN promovem empresas portuguesas no mercado sul-americano.

Depois do sucesso do ano passado, Portugal reforça presença no México, com nova Missão Empresarial promovida pela ADENE e EnergyIN, com o apoio do AICEP, e em parceria com a Câmara de Indústria Luso-Mexicana e a Parceria Portuguesa para a Água.

Integrada no projeto de internacionalização das empresas portuguesas do setor da Energia “Portugal: Innovating Energy Solutions”, esta missão, representará para algumas empresas suma oportunidade de fazerem follow up in loco dos contatos estabelecidos no ano passado e de certa forma reforçá-los. Para outras, as que participarão por primeira vez nesta missão, uma forma de encontrar novas oportunidades de negócio num mercado em constante crescimento.

O sucesso inicial, os contatos estabelecidos desde então, e o estreitar de relações bilaterais na área da energia entre o México e Portugal que têm vindo a ser desenvolvidos, são fatores determinantes para renovar esta presença neste mercado e continuar a reforçar as relações bilaterais entre os dois países contribuído assim para uma maior abertura para as empresas de ambos os países.

Esta iniciativa tem como objetivo promover produtos, serviços e soluções tecnológicas inovadoras no âmbito na construção sustentável – tema central da edição deste ano da Green Solutions que decorre nos dias 9 e 10 na Cidade do México – e de outras áreas transversais da feira como a Eficiência Energética, as Renováveis, a Mobilidade, as Redes Inteligentes, Água e os Resíduos, áreas que constituem um cluster de investigação e de criação de valor de grande importância.

No âmbito da missão decorre ainda um seminário desenvolvido para empresários mexicanos sobre as melhores tecnologias, técnicas e práticas desenvolvidas em Portugal na área das energias renováveis e eficiência energética.

Estão ainda previstas, no âmbito deste projeto, mais duas missões empresariais, a Israel, de 28 a 1 de Novembro 2012, liderada pelo Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação e à Africa Do Sul, de 6 a 8 de Novembro de 2012, integrada na feira Renewable Energy Africa 2012, que irá acolher profissionais líderes do setor de energia de todo o mundo. Poderá aceder a mais informações sobre estas missões em http://www.portugalenergysolutions.com.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s