Tivoli, Vila Galé e Top Atlântico apostam no estrangeiro para sair da crise

[Notícia do Diário Económico] Perante a queda de procura de turistas portugueses e espanhóis, a alternativa é reforçar a quota dos mercados ingleses, alemão e brasileiro.

O turismo é uma das bandeiras da globalização e essa realidade será confirmada no final deste ano com mais de mil milhões de pessoas a viajar por todo o planeta, segundo estimativas da Organização Mundial do Turismo. Eapesar da crise, Portugal não quer perder a corrida de um sector que já representa 15% da riqueza produzida anualmente. Quem o assume são os principais operadores ao Diário Económico que comemoram o dia mundial do turismo com uma estratégia agressiva de conquista de mercado além fronteiras para fazer face à acentuada quebra da procura interna.

A crise está a ditar “uma quebra na procura do mercado interno”, diz o presidente executivo da Tivoli Hotels & Resorts. Alexandre Solleiro assume assim que o grupo aposta em países como Reino Unido, Alemanha, Espanha e Brasil como principais mercados emissores de turistas. Com esta estratégia e com o facto de 75% dos clientes Tivoli serem internacionais permite “reduzir o impacto da quebra do mercado nacional”, salienta Alexandre Solleiro. O gestor realçou que o grupo está a registar um bom desempenho nos hotéis da capital, devido ao facto de “Lisboa se posicionar, cada vez mais, como um destino muito atractivo”.

Já o grupo Vila Galé está igualmente a sentir os efeitos da redução da procura interna, mas sobretudo “nas escapadinhas e fins-de-semana”, disse o director de marketing e de vendas do grupo Vila Galé. Gonçalo Rebelo de Almeida precisou que no período de Verão, “a procura do mercado nacional superou as expectativas e manteve os valores de 2011”. Mais uma vez, são os turistas estrangeiros que têm a maior quota em termos da taxa de ocupação nesta cadeia hoteleira, cerca de 60%, com destaque para os mercados inglês, espanhol, alemão, holandês, italiano, francês e brasileiro.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s