Startup Lisboa assina parceira com Associação Brasileira de Startups

[Notícia da AICEP] A parceria da Associação Brasileira de Startups com o programa de Incubação de Empresas Startup Lisboa permite uma melhor interação entre os países no cenário de empreendedorismo digital tecnológico inovador.

No âmbito das comemorações do “Ano de Portugal no Brasil e do Ano do Brasil em Portugal”, a Startup Lisboa e a Associação Brasileira de Startups uniram esforços em prol da incubação de empresas dos dois lados do Atlântico.

A parceria foi assinada e iniciada em Setembro de 2012. A partir desta data, startups brasileiras e startups portuguesas poderão usufruir dos benefícios do Startup Lisboa e da Associação respectivamente.

Com esta parceria, as startups brasileiras que queiram entrar na Europa passam a dispor de toda a infraestrutura e serviços de apoio e aconselhamento da Startup Lisboa. As startups portuguesas que queiram atravessar o Atlântico passam a contar com todo o know-how da Associação Brasileira de Startups e com apoio de todas as instituições parceiras desta.

Prioridade

Startups brasileiras que já possuem clientes nos países ibéricos e desejam ir para Portugal devem entrar em contato com a Associação Brasileira de Startups no intuito de marcar uma reunião virtual com os gestores do Startup Lisboa e assim concretizar a ida para o outro continente.

O mesmo ocorre para as startups de Portugal que já possuem clientes na América Latina e desejam vir para o Brasil, estas deverão entrar em contato com os gestores do Startup Lisboa no intuito de marcar uma reunião virtual com os gestores da ABStartups.

Programa Startup Lisboa – http://startuplisboa.com/

A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas que apoia projetos inovadores e com potencial de internacionalização. Localizada no número 80 da Rua da Prata, em Lisboa, a Startup Lisboa (startuplisboa.com), que nasceu da sugestão de um munícipe aquando do Orçamento Participativo de Lisboa, foi fundada pelo Município de Lisboa, pelo Montepio e pelo IAPMEI. As três entidades fundadoras criaram um fundo, no valor de 500 mil euros, para apoio ao empreendedorismo em Lisboa.

Associação Brasileira de Startups

A Associação Brasileira de Startups é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de Startups e propiciar o crescimento qualitativo das Startups Brasileiras existentes. Criamos estratégias para desenvolver efetivamente empreendimentos digitais embrionários incertos e que possuem alto poder de impacto global, mantendo uma estrutura simples. Nosso foco é a educação e auxílio a empreendedores digitais, buscamos trazer a realidade do cenário global Startup e soluções práticas para os empreendimentos brasileiros.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s