Venezuela desbloqueia pagamento de 50 milhões de euros a empresas portuguesas

[Notícia do Sol] O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, anunciou hoje que o governo venezuelano desbloqueou o equivalente a 50 milhões de euros para pagar dívidas a empresas portuguesas.

O chefe da diplomacia portuguesa falava aos jornalistas após o encerramento da sétima reunião da comissão mista de acompanhamento bilateral Portugal/Venezuela.

«Haviam cerca de 50 milhões de euros que estavam pendentes e foram desbloqueados» para pagamentos, nomeadamente das áreas agro-alimentar, conservas e medicamentos, indicou.

Paulo Portas salientou que «para as empresas portuguesas que fazem vendas para a Venezuela é muito importante neste momento não haverem muitos atrasos nos pagamentos».

«Estes pagamentos ficaram, graças a Deus, resolvidos com muito espírito entre as duas partes», declarou o ministro, afirmando que tanto o seu como o Ministério da Economia têm feito «um trabalho intenso a favor das empresas portuguesas» e por isso fazem coincidir visitas políticas com missões empresariais.

Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s