Governo português vai a São Paulo seduzir investidores brasileiros

[Notícia Portugal Digital] O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, inicia esta terça-feira em São Paulo uma nova ronda de contatos para promover a economia lusa no mercado brasileiro. E com ele chegam os líderes de algumas das maiores empresas portuguesas.

A diplomacia econômica portuguesa aterriza esta semana no Brasil, onde o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, fará um périplo que o levará a São Paulo e Brasília. O chefe da diplomacia lusa terá já esta terça-feira, às 8h, uma primeira missão a cumprir. A convite da Câmara Portuguesa de São Paulo, Paulo Portas reunir-se-á com investidores e representares das principais instituições financeiras do Brasil para apresentar os pontos mais relevantes da economia portuguesa e comunidade europeia.

O evento, que decorrerá no Hotel Tivoli Mofarrej, tem o objetivo de mostrar a evolução da economia lusitana e seu enquadramento no cenário europeu, oportunidades do mercado português, além de contribuir para a maior abertura de operações entre investidores brasileiros e instituições financeiras portuguesas.

Logo após esse encontro com os investidores financeiros, o ministro Paulo Portas protagonizará a abertura da conferência Portugal Brasil Business Roundtable, uma iniciativa promovida pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e que conta com o apoio do jornal “Expresso”.

Além do ministro dos Negócios Estrangeiros, a conferência será aberta pelo presidente e fundador do grupo Impresa (proprietário do “Expresso”), Francisco Pinto Balsemão. Estão previstas as participações do presidente da AICEP, Pedro Reis, do presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo, Manuel Tavares de Almeida Filho, do presidente da Investe São Paulo, Luciano Tavares de Almeida, do assessor de assuntos internacionais do Governo de São Paulo, Rodrigo Tavares, e do assessor econômico da Fecomercio, Fábio Pina.

Grandes e pequenas empresas portuguesas estarão presentes

A conferência da AICEP desta terça-feira, que acontece igualmente no Tivoli Mofarrej, será palco da apresentação de algumas das maiores empresas lusas. O presidente executivo da Mota-Engil, Jorge Coelho, é um dos oradores, a par com Artur Fuchs, CEO da Efacec Brasil. No debate também participa Miguel Setas, presidente da EDP Bandeirante, e Anuar Caram, da Andrade Gutierrez.

O evento em São Paulo servirá ainda para debater o empreendedorismo e mostrar os casos de sucesso no mundo das “start ups”. As empresas Exago, Capital Criativo, Livecontent.pt e DGF Investimentos são alguns dos exemplos que passarão pela conferência no Tivoli Moffarej.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s