Governo brasileiro retoma alta velocidade

[Notícia do OJE] O governo brasileiro vai retomar o projeto para a construção de uma linha de alta velocidade entre o Rio de Janeiro e São Paulo, num investimento orçado em 16,5 mil milhões de dólares (13,1 mil milhões de euros) e que será licitado em maio de 2013.

O governo brasileiro vai retomar o projeto para a construção de uma linha de alta velocidade entre o Rio de Janeiro e São Paulo, num investimento orçado em 16,5 mil milhões de dólares (13,1 mil milhões de euros) e que será licitado em maio de 2013.

O concurso terá uma fase prévia de consulta à população para sugestões sobre o projeto até ao dia 24 de Setembro, adiantou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) citada pela agência de informação Efecom.

As empresas interessadas, que poderão ser nacionais ou estrangeiras, poderão apresentar ofertas até ao dia 30 de abril de 2013, estando a licitação programada para o dia 29 de maio seguinte, referiram fontes da ANTT.

O concurso será dividido em duas fases. A primeira prevê a escolha do fabricante dos comboios que também terá a seu cargo o funcionamento do sistema, enquanto numa segunda etapa serão escolhidos os responsáveis pela construção.

Empresas de Espanha, Coreia do SUL, França, Japão e Alemanha já mostraram interesse em participar no projeto.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s