Efacec, EIP e Janz negoceiam contratos de 500 milhões na Venezuela

[Notícia do Diário Económico] As oportunidades de cooperação e internacionalização das empresas na Venezuela vão da energia, à construção civil, passando pelo turismo.

Portugal volta a apostar na Venezuela e procura agora novos negócios na área da energia e da construção. A Efacec, a Electricidade Industrial Portuguesa (EIP) e a Janz – Contadores de Energia têm em curso negociações que podem abrir portas a contratos na ordem dos 500 milhões de euros, conforme apurou o Diário Económico.

Este são alguns projectos que estarão na mira do secretário de Estado-adjunto da Economia, Almeida Henriques, que ontem iniciou uma visita a Caracas para se reunir com o homólogo venezuelano e assim reforçar a cooperação entre os dois países e resolver questões pendentes nos contratos de fornecimento das empresas nacionais.

A Efacec poderá concretizar nas próximas semanas uma grande encomenda com a Venezuela, confirmou fonte da empresa ao Diário Económico. No final do ano passado, a Venezuela fez chegar à empresa a “intenção de uma encomenda grande”, que “só agora parece ter pernas para andar”, confirmou fonte do grupo electromecânico português. A Efacec, que tem presença comercial na Venezuela e não tem registo de incobráveis com o país, já concretizou vários negócios naquele mercado da América Latina.

Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s