Vistos de trabalho para portugueses no Brasil aumentaram 63% no primeiro semestre

[Notícia da Lusa] O Governo brasileiro concedeu no primeiro semestre deste ano 833 vistos de trabalho a portugueses, valor 63% superior às 509 concessões emitidas no mesmo período de 2011.

De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego brasileiro, as permissões de trabalho para portugueses – temporárias ou permanentes – continuam a crescer, após praticamente duplicarem, passando de 798, em 2010, para 1.564, em 2011.

O aumento foi verificado também entre outras nacionalidades. No total, entre janeiro e julho foram concedidos 32.913 vistos de emprego para estrangeiros de todo o mundo, o que representou uma subida de 24 por cento em relação ao mesmo intervalo de 2011.

As autorizações incluem concessões para trabalho permanente e temporário, sendo que 2.154 foram dadas a haitianos, em caráter excepcional por razões humanitárias.

A maior parte das autorizações representa permissões temporárias para trabalhos em embarcações ou em plataformas estrangeiras atracadas em território brasileiro. Outras 5.700 autorizações foram oferecidas a artistas ou desportistas.

Os trabalhadores dos EUA figuram no topo da lista, com 4.539 vistos, seguidos dos filipinos, com 2.299, e dos britânicos, com 2.036.

De acordo com a assessoria do Ministério do Trabalho brasileiro o alto número de trabalhadores norte-americanos está relacionado aos investimentos feitos pelas empresas dos EUA no Brasil.

Outras nacionalidades que receberam um número representativo de vistos durante o primeiro semestre são: alemães (1.695), indianos (1.571), chineses (1.567), japoneses (1.318) e italianos (1.191).

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Uma resposta a Vistos de trabalho para portugueses no Brasil aumentaram 63% no primeiro semestre

  1. Pingback: Vistos de trabalho para portugueses no Brasil aumentaram 63% no … | Info Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s