Paraguai consegue Dia Internacional da Amizade no dia 30 de Julho

Por iniciativa paraguaia, no dia 30 de Julho celebra-se o Dia Internacional da Amizade, após resolução (A65/L.72) da Organização das Nações Unidas.

O propulsor do Dia da Amizade foi Ramón Artemio Bracho, que em 1958 fundou – em conjunto com Víctor Alfonzo Rolón, Horacio Maymi, Orlando Troncóse, Kurt Singer e Carlos Rivas – a Cruzada Mundial da Amizade. Em 1964, por Resolução do Ministério da Educação do Paraguai, o dia 30 de Julho ficou reconhecido como Dia da Amizade no país. O Dia da Amizade tem vindo a ganhar, desde então, um caráter internacional. 

O Dia da Amizade não é feriado, mas é um dia festivo no Paraguai. Nas escolas, empresas, instituições, nas famílias e nos grupos de amigos, costuma-se jogar ao “amigo secreto”. Uma semana, ou dias antes, do 30 de Julho, são colocados os nomes dos participantes do jogo numa tômbola para que cada um possa retirar o nome do seu amigo secreto. Durante essa semana, existe uma caixa de correio para deixar cartas anónimas ao amigo secreto. No dia 30, faz-se uma pausa nas actividades para fazer um lanche, revelar quem é o amigo secreto e trocar prendas entre eles.

Também durante esse dia é costume os amigos trocarem mensagens, telefonemas, cartões, prendas, fazer festas e encontros em residências particulares, discotecas, bares, restaurantes, etc.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s