Empresas abrem caminho no México

[Notícia do Jornal de Negócios] As relações comerciais entre Portugal e o México são, ainda, incipientes. Mas há empresas que estão a tentar mudar esta situação. Saiba o que estão a fazer e qual é o potencial deste mercado. Consulte o suplemento.

Altitude Software: Clientes abriram porta do México

A Altitude Software abriu escritórios no México em 2005, mas já tinha projectos nesse país desde 2003.

Optou por criar uma empresa detida integralmente pela Altitude, que, no entanto, é coordenada a partir da subsidiária no Brasil, que tem a responsabilidade por todos os mercados da América Latina, onde já tem presença, também, na Colômbia, Chile e Equador.

Toda a região representa cerca de 30% do volume de negócios da Altitude, que em 2011 totalizou, a nível global, mais de 31,3 milhões de euros.

É uma das empresas mais internacionalizada em Portugal. A região da América Latina apresenta “taxas de crescimento muito relevantes”, assume, em declarações escritas ao Negócios, Gastão Taveira, presidente executivo (CEO) da Altitude Software.

O México, acrescenta, “tem o segundo maior sector de centros de contacto na América Latina, com uma dinâmica de crescimento bastante interessante, quer devido ao crescimento do mercado interno, quer devido ao crescimento do mercado de prestação de serviços de ‘contact center’ visando a população hispânica dos Estados Unidos da América e de outros mercados externos na América Latina e Europa”.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s