Oportunidades de Negócio em Santos, Brasil

[Notícia da AICEP] No passado dia 2 de Julho, o representante da AICEP no Brasil, Carlos Moura, acompanhou o Consûl-Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, em visita à cidade de Santos, que teve como objectivo detectar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas e estabelecer uma rede de networking no sentido de potenciar a presença portuguesa em Santos.

A agenda incluiu, durante o período da manhã, um encontro no Grupo Mendes, seguida por uma audiência com o Perfeito João Tavares Papa e uma reunião com a Direcção do Jornal “A Tribuna”. À tarde, a comitiva visitou o Centro Cultural Português e o Consulado Honorário de Portugal em Santos.

Maior cidade no litoral de São Paulo, a 70km do centro, Santos é conhecida por ter o maior Porto da América Latina, principal entrada de mercadorias para os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso de Sul, Goiás e Distrito Federal, que têm um mercado conjunto de 75 milhões de pessoas. A descoberta, da área com pré-sal em Santos, de potenciais reservatórios de petróleo, em 2006, e posterior exploração, fez com que a cidade se tornasse economicamente ainda mais importante.

As oportunidades identificadas pela AICEP de São Paulo nesta região são de grande interesse, pelo que se sugere que as empresas Portuguesas considerem esta cidade como um mercado complementar e paralelo à Grande S. Paulo.

Os contactos com estas instituições e empresas de Santos irão intensificar-se até ao final do corrente ano.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s