Governo de São Paulo participa de encontro empresarial em Lisboa

O Encontro dos Descobrimentos, que já vai na 50ª edição, conta com a secretária da Justiça do Estado de São Paulo, Eloísa Arruda, que aproveitará ainda a deslocação a Lisboa para manter encontros com autoridades portuguesas na área da Justiça.

A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloísa Arruda, participa hoje e amanhã do 50º Encontro dos Descobrimentos – Portugal no Brasil – Brasil em Portugal, um evento que decorre na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, reunindo gestores do sector público e privado dos dois países.

Eloísa Arruda foi convidada para falar esta quinta-feira sobre o tema “São Paulo: um mundo de oportunidades”, num dia em que também está previsto que o director executivo da Associação Brasileira de Franchising, Ricardo Camargo, apresente o panorama deste sector. Nelson Faria de Oliveira, do escritório Faria de Oliveira Advogados, também participará nas sessões, segundo o programa divulgado pela organização do Encontro dos Descobrimentos e pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Além do panorama econômico paulista, a secretária da Justiça de São Paulo abordará a actuação do governo paulista na defesa dos direitos humanos e promoção da cidadania. Eloísa Arruda é responsável pela implementação da política de combate ao tráfico de pessoas e à discriminação racial, étnica e de género em São Paulo. A pasta é responsável ainda pela coordenação de políticas sobre drogas, aplicação de medidas socioeducativas a adolescentes, defesa dos direitos dos consumidores, acesso à medicina social e de criminologia e à justiça.

Segundo a sua assessoria, Eloísa Arruda aproveita ainda a passagem por Portugal para participar de audiências com o director da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto; o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Luís Noronha de Nascimento; o procurador geral da República, Fernando Monteiro; o vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura, Bravo Serra; e o provedor adjunto de Justiça, Jorge Silveira.

Quanto ao Encontro dos Descobrimentos, prevê ainda, esta quinta-feira, uma mesa-redonda com um debate entre responsáveis das empresas Parfois, Body Concept, Loja do Condomínio, Chilli Beans e Morana.

O encontro prossegue sexta-feira, com intervenções mais focadas no mundo do Direito, estando previstas as participações de Jorge Miranda, professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa, e Alexandre Baptista Coelho, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Évora, entre outros.

Para o encerramento do evento é indicada pela organização a presença do vice-presidente do Brasil Michel Temer, mas a agenda oficial do Palácio do Planalto não confirma ainda a deslocação de Temer a Portugal. A solenidade de conclusão do Encontro dos Descobrimentos deverá ainda contar com o embaixador do Brasil em Lisboa, Mário Vilalva.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s