Governo de São Paulo participa de encontro empresarial em Lisboa

O Encontro dos Descobrimentos, que já vai na 50ª edição, conta com a secretária da Justiça do Estado de São Paulo, Eloísa Arruda, que aproveitará ainda a deslocação a Lisboa para manter encontros com autoridades portuguesas na área da Justiça.

A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloísa Arruda, participa hoje e amanhã do 50º Encontro dos Descobrimentos – Portugal no Brasil – Brasil em Portugal, um evento que decorre na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, reunindo gestores do sector público e privado dos dois países.

Eloísa Arruda foi convidada para falar esta quinta-feira sobre o tema “São Paulo: um mundo de oportunidades”, num dia em que também está previsto que o director executivo da Associação Brasileira de Franchising, Ricardo Camargo, apresente o panorama deste sector. Nelson Faria de Oliveira, do escritório Faria de Oliveira Advogados, também participará nas sessões, segundo o programa divulgado pela organização do Encontro dos Descobrimentos e pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Além do panorama econômico paulista, a secretária da Justiça de São Paulo abordará a actuação do governo paulista na defesa dos direitos humanos e promoção da cidadania. Eloísa Arruda é responsável pela implementação da política de combate ao tráfico de pessoas e à discriminação racial, étnica e de género em São Paulo. A pasta é responsável ainda pela coordenação de políticas sobre drogas, aplicação de medidas socioeducativas a adolescentes, defesa dos direitos dos consumidores, acesso à medicina social e de criminologia e à justiça.

Segundo a sua assessoria, Eloísa Arruda aproveita ainda a passagem por Portugal para participar de audiências com o director da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto; o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Luís Noronha de Nascimento; o procurador geral da República, Fernando Monteiro; o vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura, Bravo Serra; e o provedor adjunto de Justiça, Jorge Silveira.

Quanto ao Encontro dos Descobrimentos, prevê ainda, esta quinta-feira, uma mesa-redonda com um debate entre responsáveis das empresas Parfois, Body Concept, Loja do Condomínio, Chilli Beans e Morana.

O encontro prossegue sexta-feira, com intervenções mais focadas no mundo do Direito, estando previstas as participações de Jorge Miranda, professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa, e Alexandre Baptista Coelho, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Évora, entre outros.

Para o encerramento do evento é indicada pela organização a presença do vice-presidente do Brasil Michel Temer, mas a agenda oficial do Palácio do Planalto não confirma ainda a deslocação de Temer a Portugal. A solenidade de conclusão do Encontro dos Descobrimentos deverá ainda contar com o embaixador do Brasil em Lisboa, Mário Vilalva.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s