CAL convida para a 1ª sessão das Leituras Internacionais em Lisboa

A Casa da América Latina e a Fundação José Saramago celebraram um protocolo de cooperação cuja primeira iniciativa é o programa Leituras Internacionais em Lisboa, um ciclo literário e intercultural que pretende trazer a Lisboa autores ibero-americanos que vão “ler o mundo”, num espírito de partilha das obras, de ideias e do prazer da leitura. Os encontros, nos vários géneros – do conto à crónica, do romance à poesia -, terão sempre convidados portugueses.

O primeiro será de poesia e vai realizar-se no dia 12 de julho (quinta-feira), na Casa da América Latina, às 19h00, com a poetisa Ana Franco (México). A convidada será Maria do Rosário Pedreira.

Para as 19h00 do dia 25 de Setembro (terça-feira) está programado, na Fundação José Saramago, um debate com os poetas Antonio Silvera (Colômbia) e Nuno Júdice, como convidado.

Ana Franco Ortuño (Cidade do México, 1969) é mestre em Literaturas Hispánicas pela UNAM. Como poeta publicou De la lejanía (Tinta nueva, 2005), “Tiempo de dioses” em Sólo 8 poetas (Arlequín, 2007) e Parques o El imán de la tierra (H. Vera Editor, 2009). Realizou a seleção de poetas argentinos em Animales distintos: muestra de poetas argentinos, españoles y mexicanos nacidos en los sesenta (Arlequín-Fonca-Conaculta, 2008); e a seleção de poetas jovens do México para Fórnix (núm. 8/9, Nido de Cuervos, Lima, 2008). É coordenadora editorial do Periódico de poesía, UNAM.

Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s