SIAL: Empresas portuguesas procuram mercado brasileiro

[Notícia da agência Lusa publicada no Diário Digital]

O Salão Internacional de Alimentação para a América Latina (SIAL), que começou hoje e vai até ao dia 28, em São Paulo, conta com a presença de 12 empresas portuguesas do ramo, que procuram ganhar espaço no mercado brasileiro.

“O azeite e o vinho portugueses já têm uma imagem construída no Brasil. Agora queremos abrir mais espaço para os outros produtos ‘gourmet'”, disse à Lusa Fátima Vila Maior, diretora da área de feiras da Associação Industrial Portuguesa (AIP), que apoia a internacionalização de empresas.

Participam do SIAL empresas dos setores de queijos, bens alimentares de grande consumo, conservas e patés de peixe, ultracongelados vegetais, equipamentos para indústria alimentar e de bebidas, azeites e azeitona e vinho verde.

O principal objetivos das empresas será, nos quatro dias da feira, encontrar parceiros brasileiros que comprem seus produtos. Segundo a responsável, o maior desafio para as marcas é a grande concorrência do mercado do país sul americano.

Segundo a AIP, o SIAL ocorre num momento de expansão da economia brasileira e da procura por produtos portugueses. As exportações para o Brasil cresceram 27 por cento no primeiro trimestre de 2012, e alcançaram os 250 milhões de dólares.

O salão, que é realizado pela primeira vez no Brasil, estima atrair 12 mil visitantes entre os profissionais do ramo da alimentação, segundo a organização. Ao todo, estarão expostas 400 marcas de 32 diferentes países.

Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s