Coimbra recebeu segundo road-show com embaixadores e empresas

Depois da primeira iniciativa em Santarém, o segundo road-show latino-americano teve no dia 21 de Junho passado como destino o distrito de Coimbra. Os representantes de organismos públicos e privados da região travaram contacto com vários dos embaixadores da América Latina que representam os seus países em Portugal.

A iniciativa conjunta da Casa da América Latina com a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio, a AIP – Feiras, Congressos e Eventos e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro teve início nas instalações da CCDR – Centro e prosseguiu no Instituto Pedro Nunes e na empresa ISA-Intelligent Sensing Anywhere.

Na CCDR-Centro, os embaixadores do Paraguai, Uruguai, Equador, Cuba e Peru reuniram-se com representantes de empresas regionais – como Visabeira, Martifer, ISA, Biocant e RCSI – para lhes dar a conhecer as oportunidades de negócio em cada um dos seus países e receberam uma visão do tecido empresarial da região e das potencialidades de atratividade de investimento estrangeiro nela existente.

Seguiu-se o IPN, onde a sua presidente, Teresa Mendes, e o diretor executivo da Incubadora do IPN, Paulo Santos, apresentaram todas as potencialidades da instituição e as possíveis parcerias a realizar com a América Latina. A IPN-Incubadora – que promove a criação de empresas spin-offs e é, segundo Paulo Santos, uma das principais a nível mundial – aloja laboratórios e empresas, algumas em fase embrionária, outras já com capacidade de expansão, como a Take the Wind, a Ciengis e a MedicineOne, que foram visitadas neste road-show.

Instalada no Estádio Municipal de Coimbra, a ISA – representada pelo seu Conselheiro de Inovação, José Malaquias – foi a empresa visitada por último. Especializada em telemetria e gestão remota, a ISA desenvolve sensores com tecnologia inteligente que transmitem informação para plataformas de gestão. A empresa, especializada nas áreas da energia, gás, petróleo, saúde e ambiente é reconhecida internacionalmente e está presente em mais de 20 países, pretendendo investir agora na América Latina.

O próximo road-show está previsto para o início de Outubro e terá como destino Évora.

Veja fotografias deste evento.
Notícia sobre o evento n’A Bola.
Notícias sobre o evento nos jornais regionais As Beiras e Diário de Coimbra.
Apresentação do CCDRC.
Apresentação da Ciengis.
Apresentação do IPN.
Apresentação da ISA.
Apresentação da MedicineOne.
Apresentação da Vita Salutis.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s