Rubem Fonseca recebe Medalha de Mérito Municipal Lisboeta

A Casa da América Latina participou na homenagem efectuada pela Câmara Municipal de Lisboa ao escritor brasileiro Rubem Fonseca agraciado no dia 27 de Fevereiro com a Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro. O autor, vencedor do Prémio Camões em 2003, de cinco Prémios Jabuti e do Prémio Juan Rulfo, é reconhecido nacional e internacionalmente, com obra amplamente traduzida em múltiplas línguas.

Autor de romances, contos, ensaios e guiões, Rubem Fonseca mostrou-se “muito feliz” por receber a homenagem. “Ainda que esta honraria seja importante para mim e me comova muito não é, na verdade, o mais importante que me aconteceu. A coisa mais importante é, sem dúvida, poder estar aqui, em Portugal, no país dos meus pais e avós, entre os meus patrícios portugueses”, acrescentou o escritor.
Já António Costa, que considera o autor como “um dos mais importante e singulares escritores brasileiros contemporâneos”, adiantou que esta medalha não reconhece apenas Rubem Fonseca como escritor, mas também como “criador da língua portuguesa”.

Saiba mais

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s