CAL convida para a 1ª sessão das Leituras Internacionais em Lisboa

A Casa da América Latina e a Fundação José Saramago celebraram um protocolo de cooperação cuja primeira iniciativa é o programa Leituras Internacionais em Lisboa, um ciclo literário e intercultural que pretende trazer a Lisboa autores ibero-americanos que vão “ler o mundo”, num espírito de partilha das obras, de ideias e do prazer da leitura. Os encontros, nos vários géneros – do conto à crónica, do romance à poesia -, terão sempre convidados portugueses.

O primeiro será de poesia e vai realizar-se no dia 12 de julho (quinta-feira), na Casa da América Latina, às 19h00, com a poetisa Ana Franco (México). A convidada será Maria do Rosário Pedreira.

Para as 19h00 do dia 25 de Setembro (terça-feira) está programado, na Fundação José Saramago, um debate com os poetas Antonio Silvera (Colômbia) e Nuno Júdice, como convidado.

Ana Franco Ortuño (Cidade do México, 1969) é mestre em Literaturas Hispánicas pela UNAM. Como poeta publicou De la lejanía (Tinta nueva, 2005), “Tiempo de dioses” em Sólo 8 poetas (Arlequín, 2007) e Parques o El imán de la tierra (H. Vera Editor, 2009). Realizou a seleção de poetas argentinos em Animales distintos: muestra de poetas argentinos, españoles y mexicanos nacidos en los sesenta (Arlequín-Fonca-Conaculta, 2008); e a seleção de poetas jovens do México para Fórnix (núm. 8/9, Nido de Cuervos, Lima, 2008). É coordenadora editorial do Periódico de poesía, UNAM.

About these ads
Esta entrada foi publicada em Artes. ligação permanente.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s